S-DRIVE SYSTEM

 Em Epigenética

INTRODUÇÃO

Quando a sociedade em que estamos inseridos nos remete para vários desencontros com o nosso corpo, estamos a modificar o bem-estar celular.

Os fatores alimentares, são os maiores responsáveis pelo equilíbrio metabólico de cada indivíduo e influenciam a nossa expressão genética.

Ao perdermos o equilíbrio todo o nosso fenótipo sofre modificações.

Estas alterações explicam-se através da epigenética que é o estudo da modificação do genoma herdável durante a divisão da célula e que não envolve a mudança na sequência do DNA.

OBJECTIVO

O algoritmo mestre é a chave que abre todas as portas e que é capaz de decifrar-nos de forma eficaz, precisa e sem erros. No nosso corpo esse algoritmo é o alimento.

 

MÉTODO

O folículo capilar contém enzimas que desempenham um papel importante na regulação neuro-endócrina do nosso corpo e na constituição de elementos minerais.

Por isso o cabelo pode ser considerado como um bio- marcador informativo do nosso estado metabólico.

A tecnologia de avaliação usada pelo sistema S-Drive é considerada cientificamente, por ser um recurso baseado no conceito de avaliação epigenética.

RESULTADO

O cabelo, leva até 80 dias para chegar à superfície, o que lhe permite armazenar informações que emanam do micro e do macro ambiente de cada ser.
Ao avaliarmos alguns fios de cabelo através de um marcador de algoritmos, podemos obter informações sobre 9 campos metabólicos, que nos permitem, não só mudar os hábitos de vida, como formatar uma nutrição funcional e personalizada.

CONCLUSÃO

A epigenética desponta como uma nova fronteira a ser alcançada e transposta no cenário médico-científico.

A compreensão dos seus mecanismos além daqueles que já são conhecidos pela genética molecular permite-nos a criação de modelos para avaliar e estruturar uma solução preventiva, focada no biótipo individual e único de cada ser humano.

Paula Mouta Senior Medical Advisory Board Cell Wellbeing

A Tecnologia de avaliação usada pelo sistema S-Drive é considerada cientificamente, por ser um recurso baseado no conceito de avaliação epigenética.

Este sistema foi desenvolvido pela Cell Wellbeing, na Alemanha, e é um recurso tecnológico dos mais avançados do mundo da ciência e da tecnologia.

Este teste não invasivo, avalia de forma simples e eficaz, o seu metabolismo, utilizando apenas alguns fios de cabelo, que são interpretados pelos algoritmos, através das frequências de biorressonância, que são enviadas para o nosso Data Base Sistem na Alemanha.

Em apenas 15 minutos pode ter o seu relatório metabólico com informação específica de 9 campos de Avaliação, que lhe mostram o seu mapa epigenético, de forma a poder atuar com prevenção e eficiência para preservar o seu bem mais precioso, a sua Saúde.

A epigenética é definida como modificações do genoma que são herdadas pelas próximas gerações, mas que não alteram a sequência do DNA.

Um estudo publicado a 28 de janeiro 2016 na revista Cell sugere que a predisposição de uma pessoa para a obesidade está pelo menos parcialmente determinada pela regulação epigenética (Andrew Pospisilik)

No ano passado, a O.M.S estimou que mais de 600 milhões de pessoas no mundo estão obesas.

A Direção-geral da Saúde revela que metade das causas de doença e de morte em Portugal têm relação direta com a alimentação, apontando o consumo excessivo de sal e de açúcar como fatores de risco para várias doenças.

Traçada como uma das metas do atual Plano Nacional de Saúde, o aumento da esperança média de vida saudável e a diminuição da mortalidade precoce são duas das quatro grandes metades definidas no Plano, que contempla ainda objetivos mais dirigidos às gerações mais jovens.

Ao termos uma dieta saudável, temperada de bom senso, seremos pessoas com maior longevidade e mais qualidade de vida.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.